Notícia 

Festa de aniversário: 18 anos

Dicas para festa temática

Publicado em 30/08/2011 às 21h18
Festa temática Festa temática (Foto: Greiffotografia)

 Todo mundo gosta de comemorar o próprio aniversário, ainda mais a festa de 18 anos que comprova que você é maior de idade e agora tem direito a tirar CNH, entrar em determinadas baladas, enfim, a responsabilidade vem chegando. Se você está pensando em fazer uma bela festa de aniversário saiba que é preciso planejar antes de sair convidando quaisquer pessoas, isto é, quantas pessoas irá convidar, onde será o local, o que você deseja ter em sua festa, enfim, estes e outros itens devem ser avaliados.

 

O planejamento:

Planejando com antecedência você terá como poupar dinheiro para que sua festa tenha algo de especial, como por exemplo, brindes para todos os convidados, seja óculo, máscaras, chapéus, anéis, enfim, será uma verdadeira festa. Antes deste detalhes, veja a quantidade de convidados, e para isso faça uma lista e nada de fazer convites para o aniversário, basta enviar um recado para seus amigos através de sites de relacionamento ou então, ligue e informe o local e data da festa.

 

 Após isso, é preciso ver o tamanho do bolo e o que será servido em sua festa, desde bêbedas não alcoólicas e as alcoólicas até os alimentos, que geralmente é um belo jantar. Não se esqueça dos docinhos como brigadeiros e beijinho. Você perceberá que fazendo os cálculos para apenas estes itens o valor será um pouco salgado, é por isso que o planejamento antecipado é recomendado, para que assim você guarde parcelas baixas todo mês para assim conseguir fazer uma festa de arromba.

Imagem: NetClique para ampliarEspaço decorado(Imagem:Net)Espaço decorado
É interessante você alugar ou convencer algum conhecido emprestar um ranho para festejar seus 18 anos de idade, onde assim a festa pode começar na sexta-feira à noite ou no sábado e continuar até domingo à tarde. Piscina, sol, verão, não existem época melhor para fazer sua festa de aniversário.

 

Uma festa temática tem tudo para ser um sucesso nesse contexto, marcando o início de uma nova fase na vida.

 

Meninos e meninas costumam aguardar ansiosamente pela maioridade, então nada melhor do que festejar a sua chegada. A organização da festa pode ficar por conta do próprio aniversariante ou do grupo de amigos, que por sua vez deseja surpreendê-lo com a comemoração. Em alguns casos uma empresa especializada em festas é contratada para cuidar dos preparativos.

 

Um dos pontos mais importantes para organizar uma festa de 18 anos é a escolha do tema, ele precisa combinar com a personalidade do aniversariante e ser compatível com o orçamento. Diferente do aniversário de 15 anos que costuma ser realizado por meninas e seguindo uma tradição, a comemoração dos 18 anos de idade é muito mais flexível e livre.

 

A temática escolhida para a festa precisa ser trabalhada com antecedência, para que todos os elementos da festa sejam planejados com cuidado. É importante preservar na atmosfera do evento alguns elementos da adolescia e juventude, para tudo ficar mais divertido e prazeroso.

 

Veja algumas sugestões de tema para festa:

 

-Festa a Fantasia: Conta com uma decoração bem descontraída, agradável e com elementos que indiquem a temática da festa. A pista de dança pode contar com um efeito de luzes LED e o DJ pode elaborar uma programação de músicas bem eclética para agradar a todos. O fundamental desse tipo de festa é que todos compareçam fantasiados, da forma mais criativa o possível.

 

 Festa Anos 60: Já pensou numa comemoração aos moldes do estilo vintage para o seu aniversário de 18 anos? Então saiba que essa idéia tem despertado o interesse de muitos jovens. A decoração da festa pode ressaltar imagens características, como fotos de personalidades que se consagraram. Uma jukebox, balões de gás Helio, e discos de vinil pendentes ajudam a dar forma a uma festa de acordo com o tema. Para a máquina do tempo se torne ainda mais real, é recomendado que todos compareçam a caráter.

 

- Festa Rock in Roll: o Rock é sem dúvidas um dos estilos musicais mais influentes que existe, sendo capaz de ditar tendências de comportamento, moda e decoração. Quando adotado como tema de uma festa de 18 anos, o repertório musical se limita basicamente aos clássicos do gênero. A decoração pode contar com uma iluminação amena, imagens de guitarras podem ilustrar as paredes e balões de notas musicais ajudam a reforçar o tema. Abordar a evolução do Rock ao longo das décadas é uma proposta bem interessante.

Bolo: 18 anos 

- Festa Circo: esse tema é pura diversão, valoriza um visual colorido e elementos estéticos que lembrem os principais participantes de um espetáculo. Na decoração, vale a pena apostar em balões de cores diversificadas, puffs coloridos, bolas grandes e uma pista de dança em forma de picadeiro. O aniversariante pode sugerir que seus convidados venham caracterizados de acordo com o tema e ainda contratar atrações circenses para animar sua festa.

 

Festa Futurista: a comemoração de 18 anos pode apostar no estilo futurista para cativar os convidados. Essa idéia explora todos os elementos que simbolizam o futuro, como tecnologia, realidade aumentada, balões de gás hélio, a cor prata e branco, robôs, entre outros. O repertório musical pode ser eclético, mas a iluminação precisa ressaltar todo esse avanço imaginado para o futuro, através dos jogos de luzes com efeitos especiais.

 

Outros temas...

 

Temas como Idade da Pedra, Selva, Anos 80, Pijama, Noite do Terror, Havaí, Country e Aliens também servem de dicas para festa de aniversário de 18 anos. Considere o limite do orçamento, tenha bom gosto e seja criativo para organizar o evento.

 


Fonte: http://www.portaltudoaqui.com.br



Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia



Comentários 

  • quelliana - Deixado em 24/08/2012 às 12h59

     adorei a decoraçao

  • alice - Deixado em 04/06/2012 às 17h06

     adorei as dicas

  • tiffany - Deixado em 19/05/2012 às 10h20

    Eu quero fazer minha festa mais nao sei que tema escolher me ajudem por favor . Obrigado

  • Tainá - Deixado em 08/03/2012 às 20h57

    preciso de ajuda , quero fazer uma festa de 18 anos , mais euu naum quero nda de fantasiaa , eu quero algo mais formal , e preciso de um roteiro pra festaa , por favor dá uma idéia aii

  • Tainá - Deixado em 08/03/2012 às 20h52

     preciso de ajudaa, quero comemorar meu aniversário de 18 anos , mas preciso de um roteiro da festaa , quero fazer algo bem diferentee

   



Comentar 


Últimas Notícias 


 


 

Busca 


 

Equipe 

  • Diva Brito Diva BritoGraduada em Secretariado Executivo.*Especialista em Gestão Empresarial
  • Nina Werg Nina WergGraduada em Secretariado Executivo.*Especialista em Gestão Empresarial
  • Kelvia Lustosa Kelvia LustosaGraduada em Secretariado Executivo.*Especialista em Gestão Empresarial

Publicidade 

 

Comentários 

  • Empresa formada por jovens empreendedores de ampla visão para o mercado.Com A Matriz Eventos não tem erro, seu evento sairá como o imaginado, perfeito!!!! Carla Brito Cliente
  • Ser cliente da MATRIZ EVENTOS é ter tranqüilidade, pois tudo sairá como se idealiza, com o diferencial da originalidade e baseado no que dispomos para gastar. Nahiane Gomes Cliente

 

Últimos Eventos 

ver todos »
 

 
    A Matriz Eventos é uma empresa especializada em Consultoria, Assessoria e Execução de Eventos Corporativos & Sociais. Atua prezando pela excelência em seus serviços, oferecendo atendimento personalizado e serviços direcionados a necessidade de cada cliente.

© 2011. Matriz Eventos. Todos os direitos reservados.